O Flamengo iniciou 2025 com várias mudanças, incluindo uma nova direção. Rodolpho Landim deixou a presidência, dando lugar a Luiz Eduardo Baptista, conhecido como ‘Bap’.
No início da temporada, o principal objetivo dos rubro-negros é contratar um volante para reforçar a equipe. O futuro do Flamengo em 2025 gera tanta expectativa quanto os palpites no Bet365 App. Aposta é assunto para adultos.
Foco no volante
A busca por um volante está sendo liderada pelo português José Boto, novo diretor de futebol do Rubro-Negro, que substituiu Marcos Braz.
Atualmente, o elenco conta com o chileno Erick Pulgar, Allan e o jovem Evertton Araújo. No entanto, há uma grande possibilidade de que Pulgar e Allan deixem o Flamengo em breve. Por outro lado, Evertton Araújo, de 21 anos, é um jovem talento recém-promovido da base. Ele estreou no profissional na última temporada e foi bastante utilizado por Filipe Luis na reta final de 2024.
A diretoria destaca que, embora esteja em busca de um camisa 5, não há pressa para fechar a contratação. A ideia é trazer um jogador experiente e consagrado, que chegue para ser titular.
Se a contratação não ocorrer na janela de verão, que se encerra em 28 de fevereiro, o clube poderá buscar reforços na janela de inverno, entre 10 de julho e 2 de setembro.
Novos contratos
Estabelecer parcerias estratégicas é uma das principais maneiras de um clube reforçar o caixa para contratações. No ano passado, o Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou novas empresas para serem patrocinadoras do Mais Querido.
As marcas Texaco, InDrive e ABC da Construção estamparão o uniforme rubro-negro. Essas empresas pagarão, juntas, R$ 20 milhões. A ABC da Construção investirá R$ 7,5 milhões em um ano, sendo R$ 5,5 milhões em dinheiro e o restante em permutas, para exibir sua logo na parte de trás dos shorts dos times de futebol masculino, feminino, sub-20 e da equipe de basquete.
A Texaco permanecerá no clube por dois anos, investindo R$ 4,2 milhões no primeiro ano e R$ 4,8 milhões no segundo. No primeiro, ela aportará R$ 4,2 milhões, enquanto no segundo será R$ 4,8 milhões. A marca norte-americana aparecerá nos números das camisas do time masculino profissional, além dos uniformes de treino e aquecimento, e também estará presente no time sub-20.
Por fim, a InDrive, um aplicativo de transporte de passageiros, pagará R$ 7 milhões por um ano para exibir sua marca nos microfones durante as entrevistas coletivas do clube.
O Campeonato Carioca, no qual o Mengão é o atual campeão, será o primeiro desafio da temporada. Nas primeiras rodadas, o Flamengo está utilizando uma formação alternativa, composta por jovens da base. Os titulares devem entrar em campo nas fases posteriores.