A passagem de Jhon Arias pelo Fluminense chega oficialmente ao fim nesta sexta-feira, com a assinatura do contrato de transferência para o Wolverhampton, da Inglaterra. 

A diretoria tricolor, enquanto finaliza os trâmites, já trabalha para encontrar um substituto à altura no elenco ou no mercado, para que o Fluminense, indicado como um dos favoritos pela Bet365, tenha chances de disputar títulos esse ano.

Embora o clube ainda não tenha nomes definidos, o departamento de scout já iniciou o mapeamento de possíveis reforços. O técnico Renato Gaúcho reconheceu a dificuldade da missão:

— Agora tem que arrumar outro jogador para a posição dele. É difícil encontrar alguém com o talento dele, mas temos um grupo e até domingo vou dar oportunidades para ver quem se adapta melhor — declarou o treinador.

Situação financeira dá fôlego para reforços

Apesar de não viver o cenário financeiro mais confortável, o Fluminense acumula receitas importantes em 2024. As vendas de Kauã Elias e do próprio Arias, além da premiação pela participação na Copa do Mundo de Clubes, abriram margem para novos investimentos.

Mesmo com a prioridade voltada para o equilíbrio financeiro e o pagamento de dívidas, o clube entende que reforçar o elenco de Renato Gaúcho é uma necessidade para a sequência da temporada.

Opções caseiras para o Fla-Flu

A saída de Arias deve impactar diretamente o clássico contra o Flamengo, neste domingo, às 19h30, no Maracanã. A chegada de um novo reforço até lá é praticamente descartada, e Renato Gaúcho avalia alternativas dentro do próprio elenco.

Uma possibilidade imediata seria deslocar Canobbio para o lado direito e testar novas opções pela esquerda. Entre os nomes cogitados, dois jovens surgem como promessas: Riquelme, da base de Xerém, e o paraguaio Lezcano.

Riquelme é um atacante veloz, canhoto, com bom drible curto e finalizações de média distância. Embora tenha características diferentes de Arias — que atuava pela direita puxando para o meio —, o jovem tem experiência jogando pelo setor esquerdo.

Apesar de estar atualmente no sub-20, junto com Isaque e Wallace Davi, a movimentação faz parte da estratégia para dar ritmo de jogo aos garotos. Todos seguem sendo monitorados para uma eventual reintegração ao time principal.

Lezcano, por sua vez, chegou ao Fluminense no fim de fevereiro e ainda busca espaço no elenco. Formado como meia no Libertad, o paraguaio pode atuar tanto centralizado quanto pelos lados, o que pode facilitar sua adaptação ao estilo intenso do futebol brasileiro.

Com a saída de Arias, a versatilidade de Lezcano pode ser um trunfo para Renato Gaúcho testar novas formações nos próximos compromissos.

Share.